Quem sabe o que é Gordura Trans?
É uma gordura formada a partir de um processo de hidrogenação artificial feito nas indústrias. Sob alta pressão e temperatura, adiciona-se hidrogênio às moléculas de gordura. “O óleo se torna uma gordura mais consistente e mais durável”, diz Denise D’Agostini, farmacêutica da USP.
Inventada pela indústria alimentícia para deixar os alimentos mais saborosos e conservados, a
gordura trans tornou-se uma das principais vilãs das dietas atuais.
Gordura trans são ácidos graxos insaturados. A designação "trans" vem de "transversos" e o nome é referente à ordem da cadeia de átomos do ácido graxo.
Os especialistas explicam que a gordura trans não é sintetizada no organismo humano, por isso permanece depositada no corpo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a ingestão de gordura trans não ultrapasse 1% do valor calórico da dieta. O que numa alimentação de 2.000 calorias equivale a dois gramas diários de gordura trans - quantidade equivalente a três biscoitos recheados de morango.
A gordura trans aumenta o LDL (colesterol ruim) e diminui o HDL (colesterol bom) no sangue. Ela também é responsável pela produção da gordura visceral, que se acumula na região da cintura.
Embora pareça não ter nenhum ponto positivo, a gordura trans é a grande responsável por fazer com que os alimentos fiquem saborosos. Entendeu? Portanto é melhor comer com os olhos!!!
Atenção:
Você reparou como este texto está cheio de gordura?
#BlogTamanhoGrande #CatiaLins #GorduraTrans
Nenhum comentário:
Postar um comentário